Shoujo Café

21/11/2009

Os Animes e sua influência sobre os japoneses

Filed under: Cultura Pop Japonesa, Uncategorized — Tags:, — Shoujofan @ 11:54 PM

O Business Media não revelou quantas pessoas foram pesquisadas, mas os resultados foram interessantes e, por isso, decidi postar. A primeira pergunta foi O que/quem influenciou sua vida e seus sonhos? Vejam só os resultados: Programa de TV (anime, não mangá) – 23.9%. Anime ou Mangá – 19.7%, Professor/a – 19.5%, Uma Biografia (Helen Keller, Thomas Edison e outros são citados) – 18.9%, Pai – 18.7%, mãe – 18.0 %. Entre os homens, a influência do pai foi de 27.6%, e entre as mulheres, a influência da mãe foi de 23.0%. Agora, surpreendente é como a TV foi apontada como fonte de influência, e o público entrevistado cresceu ou nos anos 70, ou nos 80.

Já que os animes apareceram com tantos votos, perguntaram, claro, quais animes mais influenciaram. Os que cresceram nos anos 70 o que mais influenciou foi Manga Nippon Mukashibanashi (まんが日本昔ばなし), que é a versão exclusiva com contos japoneses do anime Super Aventuras (Manga Sekai Mukashi Banashi – まんが世界昔ばなし), que passou aqui no Brasil. Nippon Mukashibanashi obteve 27,3% dos votos de homens e mulehres. Entre os homens, os mais votados foram: Gundam – 39.0%, Space Battleship Yamato – 34.4%, Galaxy Express 999 – 32.8%, e Lupine – 32.%. Entre as mulheres, os mais votados foram Candy Candy – 44.6%, Heidi – 35.2%, Nippon Mukashibanashi – 31.8%.

Já os que cresceram nos ano 80 votaram em massa em Touch que conseguiu 32% dos votos gerais. Já se se paramos por gênero, os homens preferiam Hokuto no Ken – 34.4%, Touch – 30% e Dragon Ball – 28,8%. Já as mulheres votaram em Touch – 34%, Dr. Slump – 24,8% e Nausicaa – 24,2%.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: